FAZEMOS A DIFERENÇA

GESTÃO SUSTENTÁVEL

Porquê nós?

Somos a chave para a sua Gestão Sustentável

Muitas empresas procuram adequar-se ao mercado seguindo novas tendência, sendo relevante evidenciarem a sua capacidade em motivar os seus colaboradores a cooperarem na prossecução dos seus fins. Para tal objetivo, é fundamental traçar um propósito e criar e promover uma cultura de sustentabilidade, apesar de tal parecer não ser a tarefa mais simples do mundo. Uma gestão integrada, coesa e sustentável é o caminho para atingir as metas e integrar todos os colaboradores, seja nas ações efetivas de trabalho ou nas subjetivas como os valores, cultura e outros.
A Live Ethics disponibiliza vários serviços com o objetivo de fomentar a criação e promoção de uma cultura de sustentabilidade, alinhada com a gestão, capaz de inspirar e motivar os colaboradores, tais como:

  • Elaboração do Código de Ética
  • Elaboração do Código de Conduta
  • Planeamento Estratégico
 
 
COMPRAS VERDES
 

Já são muitas as organizações que, por iniciativa própria ou por imposições de mercado, possuem políticas comerciais com os seus fornecedores que incorporam os conceitos de compras verdes e compras sustentáveis. Estes dois conceitos contribuem para a promoção do desenvolvimento sustentável, mediante a inserção de critérios sociais, ambientais e económicos nas aquisições de bens, contratações de serviços e execução de obras.

A Live-Ethics disponibiliza vários serviços com o objetivo de apoiar, organizar e estruturar a área de compras para garantir o melhor custo-benefício adotando critérios de Sustentabilidade para tomada de decisão na seleção de fornecedores e aquisição de bens e serviços, disponibilizando os seguintes serviços:

  • Definição da Política de Compras Verdes versus Compras Sustentáveis
  • Elaboração da Política de Contratação de Fornecedores
  • Avaliação de Fornecedores
  • Implementação de Ações de ligação ao longo da Cadeia de Valor